Resenha: A Seleção (Kiera Cass)

 Oi gente, tudo bem por aí? Vou falar um pouco sobre minha nova paixão. Com certeza um dos melhores livros que já li, entrou para os meus favorito! A Seleção de Kiera Cass, é uma distopia, pra mim um romance, onde a autora faz com que uma simples história, que poderia parecer só mais um conto de fadas, se torne uma das melhores aventuras e desventuras na vida de uma garota.

 A Seleção passa em Illéa, onde os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China que se tornou um jovem país. E agora este é governado por um rei e dividido em castas. Estas oito castas em que se divide é o que define a vida e a profissão que cada um terá. A casta Um é a realeza, e é através desta Seleção que agora trinta e cinco garotas, de castas diferentes, serão sorteadas para participar deste concurso, e poder se casar com o sonhado príncipe, se livrando assim de uma difícil realidade para muitas!


 Tudo isso também é filmado como um reality show, para que todas as pessoas do país acompanhem essa grande escolha.
 E quem conta sua história é America Singer, uma artista da casta Cinco, que leva uma vida um tanto complicada. Tem um namoro secreto com Aspen, pois ele é um Seis, uma casta abaixo da dela, e namorar uma pessoa de uma casta inferior não é muito bem aceito, ainda mais para uma garota. Apesar disso, ela não se importa com o tipo de casta, e ainda faz planos e sonha em se casar com Aspen, seu verdadeiro amor.
 America conhece o concurso, mais jamais pensou em participar dele. Acha ridículo isso de ter que se casar com alguém que nem conhece. Mas acaba participando, depois de muita insistência de sua mãe e de Aspen, que não aceita que ela desperdice a chance de ter uma vida melhor. Ela está certa de que jamais será sorteada para A Seleção, são milhares de garotas inscritas, mas ela acaba sendo selecionada, e agora terá que enfrentar algo que nunca imaginou, uma vida que ela não queria, um lugar que ela não conhece, e concorrer com outras garotas algo que ela não queria, o amor de Maxon, príncipe de Illéa.

 Essa história é incrível! Cheia de romance, decepção, drama e até algumas aventuras, America nos prende em sua história, tem uma personalidade incrível, um tanto forte. Aspen é um personagem que me decepcionou um pouco nesse livro, em vários momentos senti raiva, em outros pena dele. Maxon, o príncipe, parece um sonho, lindo (Aspen também era), fofo, gentil, um verdadeiro cavalheiro, um dos meus preferidos na história.


  É também uma história que consegue te prender do inicio ao fim, cheia de mudanças o tempo todo. Quando você pensa que nada mais vai acontecer, acontece algo que você nem imaginava, muda a história, te deixa feliz, as vezes com raiva. São coisas improváveis e imagináveis acontecendo a cada capitulo!
 A autora foi super criativa neste livro, já virei fã! Ela conseguiu me prender ao livro, mexendo o tempo todo com a imaginação, as emoções e a história me deixando a cada capitulo mais curiosa para ler tudo!

 Espero que tenham gostado, foi minha primeira resenha. E vocês me contém o que acharam do livro, se gostaram ou não, e o que esperavam dele.
 Já li os outros dois também, breve tem mais...


Minha nota pra esta perfeição: *-*

Título original: The Selection
Título: A Seleção
Editora: Seguinte
Autora: Kiera Cass
368 páginas 

Beijos e até a próxima!
 Nath.


Nenhum comentário

Postar um comentário